Abrigos para animais de rua em Sintra

Agualva e Mira Sintra, no concelho de Sintra, disponibilizam agora nas ruas da cidade de mais 6 abrigos para animais que podem acolher e resguardar cães e gatos que precisem de se abrigar.

Carlos Casimiro, presidente da União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra anunciou também a realização de um protocolo com a Associação Animais de Rua que prevê esterilizar dez gatos por mês, num plano que controla a população sem colocar em risco o bem-estar e a vida dos animais sem casa.

Saiba mais aqui.

12 Comments Add yours

  1. Sofia diz:

    Boa tarde,

    Tenho 3 cadelas muito pequeninas, ainda estão com o leite da mãe. Estou a tentar dar a alguém de confiança no entanto se daqui por dois meses não tiver a quem dar podem me ajudar? A minha cadela fugiu me de casa e estava saída e quando voltou já estava de bebés. Obrigada

    Gostar

    1. Amiama diz:

      Olá Sofia, por favor telefone amanhã para o número 91 994 18 31 entre as 15h e as 19h. Obrigado.

      Gostar

  2. José Eutíquio diz:

    Bom dia Sofia,
    Vivo numa casa isolada e gostaria ter um rottweiler. Sei que não é facil encontrar um cão desta raça mas, também acredito nem toda a gente os queira receber. Assim, caso vos surja um animal jovem de alguém que se tenha apercebido não o poder ou querer ter, eu estaria disponivel para o ir ver.
    Melhores cumprimentos
    JE

    Gostar

  3. olga diz:

    Gostava de vos perguntar se esterilizam cadelinhas..

    Gostar

  4. sergio alves diz:

    boa noite sr Jose. Tenho um arraçado Labrador vacinado com 3 anos e meio pronto a ser adoptado. Saudavel e energico.

    Gostar

  5. Equipa Júlio Verne diz:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber , se a equipa Júlio Verne da comunidade 85 do agrupamento 932 colares poderia realizar uma seção de voluntariado nesse estabelecimento.
    Caso fosse possível poderia ser dia 16 ou 17 de fevereiro .

    Com os melhores cumprimentos

    Gostar

    1. Amiama diz:

      Olá,

      Obrigada pelo vosso interesse e vontade de ajudar.

      Por favor entrem em contacto através do 91 994 18 31 – Mariana Pais, Responsável da Associação AMIAMA – para coordenar a vossa visita.

      Em nome dos patudos da Amiama o nosso muito obrigado e até breve!

      Gostar

  6. Maria Joao Antunes diz:

    Boa tarde, preciso urgentemente de ajuda para com 7 gatinhas e 1 gatinho de rua.

    Gostar

  7. Boa noite,
    Infelizmente deparo me com um problema. Tenho um gato 11 meses q adotei da rua para a minha filha de 9 anos ter um amigo. Mas o que lhe arranjei foi um inimigo, ele ataca a minha filha todos os dias, tenho de estar sempre alerta e tranca lo porque se não ele ataca nos. Eu sei me defender, a minha filha não é tão rápida e já houve 2 situações mto graves. É esterilizado, vacinado, desparasitado, tudo. Vejo me obrigada a arranjar um abrigo para este gato por muito que me doa a mim e à minha filha, mas os ataques são constantes e frequentes, ele é agressivo e nem nós nem a Veterinaria entende o porquê. Uma vez eu estava sentada no sofá e ele atacou me a cabeça, nem imaginam como fiquei. Sinceramente não sei se o animal é normal e está a tornar se insustentável. Também não o quero manter sempre preso, acho desumano não foi para isso que o tirei da rua e lhe dei todo o carinho do mundo, mas a agressividade dele está no nosso limite. Não posso estar sempre com medo pela minha filha. Preciso de ajuda. Ofereço me para ficar como madrinha dele caso o acolham e até estou disposta a adoptar outro gato que vocês garantam que seja meigo e precise de um lar com todo o amor para lhe dar.
    Faço parte de uma empresa que apoia várias causas e estou solidária com o apoio aos animais. Deixo sempre água e comida à porta do meu prédio para pelo menos eles comerem… os vizinhos não gostam, mas não me importa. Amo os animais, os meus pais tem uma gata que faz dia 1/09 20 anos, linda carinhosa. Estou muito angustiada com a situação até pelo sofrimento da minha filha que apesar de já ter pânico do gato, adora-o, mas a situação está perigosa é insustentável. Preciso mesmo da v/ ajuda.

    Gostar

    1. Paula Valido diz:

      Andreia Avelar, peço desculpa por perguntar, mas qual foi a resposta que obteve ao seu problema? Estou com um problema idêntico relativamente ao gato da minha mãe e não sei o que fazer… Adoro animais e já tentámos de tudo… Obrigada

      Gostar

      1. Andreia avelar diz:

        Infelizmente nunca obtive resposta e até la foi pessoalmente e disseram logo que não aceitavam. Contatei dezenas de associações e nenhuma me o aceitou.
        Felizmente tenho um tio com uma quinta que ficou com ele, ele anda lá pelo quintal come e bebe e passeio pelo laranjal contente da vida, mas ainda hoje ataca. Mas não era um animal p estar no apartamento é a conclusão que chego.

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s