Sobre nós

A Associação AMIAMA nasceu na Amadora em 1999 com o objectivo de acolher, proteger e cuidar dos animais de estimação perdidos ou abandonados até ser possível encontrar-lhes um lar condigno e com muito amor onde possam ser bem recebidos numa adopção responsável.

Estamos abertos ao público nos seguintes horários:

Horário Inverno: 15.00h-18.00h
Horário Verão: 15.00h – 19.00h
Encerrados ao Atendimento ao Público (adopções, visitas, apadrinhamentos, etc): 2ª e 5ª

Morada: Alto das cabaças

Estrada de ligação do restaurante “O Chimarrão” (Lido), ao Hospital Amadora Sintra/IC19 (primeiro desvio à direita)., 2700-192 Amadora

Telefone: 91 994 18 31 – Mariana Pais, Responsável da Associação AMIAMA

Donativos: NIB – 0036008899100023451 39 – Montepio Geral
NIF: 504 310 976

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/amiama.amiama

 

 

 

 

 

40 Comments Add yours

  1. mariana diz:

    A evolução faz parte da vida, e da vida fazem parte os animais. Obrigado a todos que ajudam esta causa.

    Gostar

    1. Mirsya diz:

      Bom dia,
      Gostaria de saber se têm algum cão bebé para adoção, que venha a ser de porte pequeno.

      Obrigada

      Att,
      Mirsya A.

      Gostar

      1. Joana diz:

        Bom dia gostaria de saber se acolhem animais?
        Tenho um amigo que ele tem um cão de 1 ano e meio mas neste momento vai ficar sem a casa onde vive e esta a tentar doar o seu cão porque onde vai ficar a viver não permitem animais de estimação
        Gostaria muito que podesse ajudar ele está sem saber o que fazer
        Foi tudo ao mesmo tempo e tem menos de um mês para deixar a casa onde esta a viver
        Agradeço resposta obrigada

        Gostar

  2. mariana diz:

    Muito obrigado os animais merecem.

    Gostar

  3. Jaqueline diz:

    Olá boa noite queria adotar um gato seja bebê para ele se adaptar a casa sendo que tenho um filho de 5 anos e adoro animal… Desde já agradeço 963454309

    Gostar

    1. Amiama diz:

      Olá Jaqueline,

      Na Amiama não temos gatil. De qualquer forma pode sempre fazer uma visita e descobrir os patudos que estão para adopção.

      Obrigado e até breve,

      Gostar

      1. Ana ribeiro diz:

        Emcontrri uma gato na rua ..tem cpnsultas ..e valores?

        Gostar

    2. Amiama diz:

      Jaqueline,

      Por favor considere ocultar ou eliminar o seu telefone de contacto, a nossa caixa de comentários é pública. Obrigado.

      Gostar

      1. Marcia diz:

        Boa noite tem veterinário?
        Quais os horários ?

        Gostar

  4. Angela Filomena Tavares diz:

    Encontrei um cachorro de 3 meses foi abandonado e estaria a ser levado para a abate nesse dia. Tive pena e quis acima de tudo evitar o abate. Tenho-o há um mês mas depois de ter estado doente e ausente de casa por um dia e te-lo encontrado num estado deplorável chego a conclusão que não tenho condições para o ter e que ele merece melhor. De que forma nos podem ajudar?

    Gostar

  5. Boa tarde,
    Deram-me o vosso contacto e aqui estou para vos solicitar ajuda. Tem a ver com uma cadela arraçada de caniche com cerca de 12 anos cujo dono faleceu muito recentemente. Viviam apenas os dois. Eu já tentei tudo, mas não encontrei nada nem ninguém que pudesse ficar com ela e eu também não tenho condições para a poder ter. O que aconselham a que façamos?
    Muito obrigado pela ajuda que possam dar.
    Cumprimentos.
    Luis Mansos
    967557711

    Gostar

  6. Sandra diz:

    Vacinam cachorros?

    Gostar

  7. Helga diz:

    Boa tarde .Meu namorado encontrou um cachorro abandonado. Demos lhe o nome é tudo mas só que não temos condições para ficar com ele.nao está registado nem vacinado.
    Que devemos fazer!?

    Gostar

  8. Eunice diz:

    Boa tarde adoptei um cão ai na associação ao fim de cinco anos ele desapareceu e porque a minha irmã ou cunhado o fizeram desaparecer já procurei tudo ele tinha chip podem me ajudar.
    O meu cão era biscoito
    Telm.926494801

    Gostar

    1. Amiama diz:

      bom dia,

      Pode informar-me o número do chip?
      Tem fotos do BISCOITO?
      Envie com a maior urgência.

      Obg.

      Telefone: 91 994 18 31 – Mariana Pais, Responsável da Associação AMIAMA

      Gostar

  9. junior diz:

    Oi …deixaram dos cachorrinho preso. dentro de uma casa abadonada nao sei o que fazer.no salvador lira

    Gostar

    1. Amiama diz:

      Ligue para a linha SOS Ambiente e território sempre que algum animal precisar da sua ajuda. 24h por dia todos os dias: 808 200 520 ou sepna@gnr.pt

      Gostar

  10. Carla diz:

    Boa noite procuro um cachorro com o nome de Bingo com 4 ou 5 meses pêlo curto e cinzento sem manchas cauda comprida veio da associação desde Dezembro e onde levou ai as vacinas gostaria de saber se me podem ajudar .
    Muito Obrigado

    Gostar

    1. Amiama diz:

      Olá Carla, Lamentamos saber que o seu patudo desapareceu. Por favor partilhe uma fotografia, dados e local de onde desapareceu para podermos publicar na nossa página de facebook e tentar ajudar a que regresse a casa o quanto antes. Obrigada

      Gostar

  11. Carla diz:

    Bom dia como partilho a foto ? Obrigado

    Gostar

  12. Daniela diz:

    Vocês dão vacinas a outros cães? Que não estejam no canil

    Gostar

  13. diana nunes diz:

    Boa tarde,gostaria de fazer marcaçao para o mais breve possivel para esterilizar a Betsy,tamanho grande,e tambem analises,meu mail.(filipamaia20@gmail.com) Diana Nunes,eu nao sei enviar mail,mas consigo receber,

    Gostar

  14. diana nunes diz:

    Boa tarde,é para fazer marcação com urgência para esterilizar a Bétsy, porte grande,ela tem cerca de 1ano e três meses,é muito meiguinha, mas te medo de pessoas devido que no passado os antigos donos a trataram muito mal,já sei os valores,já tinha tentado enviar mail por 3 vezes, mas não chegou aí,infelizmente, aguardo resposta, obrigada

    Gostar

  15. Boa tarde,é para fazer marcaçao com urgencia para esterilizar a Bétsy de um ano e pouco de tamanho grande,ja tinha falado ao telefone com a Doutora Mariana,tambem ja enviei mail para AmiamaBlog@gmail.com,em que nao tive resposta,por favor aguardo resposta,obrigada

    Liked by 1 person

  16. Esmeralda diz:

    Ola bom dia estou interessada em adotar um gatinho bebé femea oi macho ,algum disponivel??

    Gostar

  17. Rafael diz:

    Olá boa tarde , eu e um grupo de amigos gostaríamos de fazer voluntariado aí . Podemos fazer?

    Gostar

    1. Amiama diz:

      Olá Rafael,

      Ficamos muito felizes com a vossa iniciativa e os nossos patudos agradecem!

      Por favor liguem para 91 994 18 31 – Mariana Pais, Responsável da Associação AMIAMA – para combinar tudo e poderem iniciar o vosso voluntariado.

      Muito obrigado e até breve,

      Gostar

  18. MuttDesign diz:

    Olá! Somos uma marca portuguesa que vende acessórios para cães e queremos muito fazer uma parceria convosco. Em que uma coleira/bandana é dedicada á vossa associação. Em cada compra desse acessório 1€ é revertido para vocês. O que acham?
    Por favor se quiserem aceitar esta proposta enviem um email para Brand.muttdesign@gmail.com

    Gostar

  19. Anderson Soares Bueno diz:

    Tem uma gata que teve 3 filhotes no fundo da minha casa. Não posso mantê-los aqui pois minha esposa está grávida e não é imune a toxiplasmose. Doença que se pega e passa para o bebê com contato aos animais… Os filhotes são lindos e fofos mas preciso que venham buscar com urgência. Na Mina d’água Amadora. 912585492

    Gostar

  20. Boa tarde , estou a enviar este e-mail para que me possam ajudar de alguma forma.
    Poderia estar a tarde interia a escrever o porquê de estar nesta situação , mas seria mais uma história como todas as outras .. familias em crise independentente da razão.
    No entanto venho apelar que me ajudem , devido á crise economica da minha familia , neste momento estão sem as necessidades básicas numa casa . A paragem da água foi a ultima gosta de água para o propritério uma vez que o pagamento do aluguel esta atrasado à bastante tempo. Não gostaria de me expor muito mais , mas a verdade é que não tenho familia ou amigos a quem recorrer e estou exausta pisclogicamente de estar a suportar tudo , estou a fazer possivel e o impossivel , mas o vencimento que ganho não chega para arrendar outra casa .. foi me recusado uma à cerca de 2 semanas pois o propritário disse que não teria rendimentos suficientes .. não riria conseguir pagar uma casa de 350 e sobreviver com mais 200 . Estou numa situação não sei o que fazer .. a unica alternativa seria um quarto , onde anteriormente me recusaram ter animais . Contactei algumas associações .. encontra-se tudo lotado.
    Neste momento o que me aflige relamente são os meus 2 patudos , que não tenho a quem deixar , não tenho familia , e todos os meus amigos encontram se em casa de pais , o que não lhes permite que me os recolham temporariamente .
    A liagação que tenho com eles é demasiado grande e sinceramente estou a ficar cada vez mais em baixo saber que irei ficar sem eles , mesmo que seja temporariamente . Sempre me acompanharam, desde à pelo menos 6 anos , e é injusto que no momento em que mais preciso , ter que arranjar uma solução o mais rapidamente possivel sem saber onde recorrer e a quem.
    Vocês que trabalham com animais , sabem o quanto a ligação entre os donos e o animal é especial, e que relamente faz toda a diferença. .. Nós têmo-los e a troca de amor é invitável .. passam a fazer parte de nós, parte de tudo aquilo que somos .. da nossa rotina..tudo os que os envolve , envolve me a mim também .. jamais faria este apelo para que me pudesse descartar deles .. o que eu mais desejo é que possa encontrar uma habitação , onde possa desfrutar o meu tempo com eles ..
    A unica coisa que peço neste momento é um local onde alguém possa cuidar deles temporariamente , eu eu possa ajudar também .
    Neste momento a unica coisa que consigo suportar é um quarto .. Se estive na rua não poderei ajudar os meu animais , nem me puderei ajudar a mim .. então a unica solução , caso não me aceitem .. é colocá-los num descamapdo com alimentação , tecnicamente abadonados para que as associações sejam obrigadas a recolhê-los ..
    Eu só quero garantir que os meus meninos fiquem bem .. por isso peço ajuda a todos vós . sem mais demoras , Sara Nicole

    Gostar

  21. Maria Rosa Silva diz:

    Ola boa tarde como estivemos a falar ao telefone as datas seriam 25de julho a 4de agosto e um yorkshiere pequeno diga me se tem vaga muito obrigada

    Gostar

  22. Maria Rosa da Silva diz:

    Ola boa noite como estivemos a falar ao telefone gostaria de saber se tem vaga para um Yorkshire de dia 24julho a dia 4 agosto levarei a comida .. obrigada

    Gostar

  23. Margarida Ribeiro diz:

    Bom dia D Mariana, queria marcar para esterilizar a minha gata, ela tem 4 anos, peço se possível que seja marcada para uma segunda feira, pois tenho este dia livre. Fico a aguardar resposta. O meu telemóvel é 963058203. Desde já o meu obrigado
    Margarida Ribeiro ( madrinha do caracolinhos, mau feitio)

    Gostar

  24. Inês diz:

    Boa noite, não encontrei nenhum endereço de e-mail da AMIAMA.
    Gostaria de saber se sempre há uma vaga para o Eddie nesta quarta-feira.
    Entrada 20/11/2019
    Saída ainda sem data certa.
    Era mesmo importante se conseguisse um sítio para ele ficar enquanto as obras do meu apartamento decorrem.
    Agradeço desde já,
    Inês.

    Gostar

  25. Joana diz:

    Boa noite gostaria de saber se acolhem animais?
    Tenho um amigo que ele tem um cão de 1 ano e meio mas neste momento vai ficar sem a casa onde vive e esta a tentar doar o seu cão porque onde vai ficar a viver não permitem animais de estimação
    Gostaria muito que podesse ajudar ele está sem saber o que fazer
    Foi tudo ao mesmo tempo e tem menos de um mês para deixar a casa onde esta a viver
    Agradeço resposta obrigada

    Gostar

  26. sarita vasquez diz:

    Hello, I am Sarita, from Spain, I have just moved in Lisbon area, I am afraid I don speak Portuguese just yet, but I would like to volunteer at your dog care center over the weekends – please contact me for more information

    Gostar

  27. Jéssica Peŕu diz:

    Boa tarde carissímos ,
    A onde eu moro deparei -me várias vezes com um cão de porte médio em muito mau estado está coxo possivelmente levou uma pancada de um carro e está muito magro.
    Eu não posso ficar com o cão e tambèm não tenho meios para o resgatar e levar para uma associação.
    Portanto peço-vos que me ajudem , o ideal é o cão ser resgatado, ser visto por um veterinário e ficar no vosso canil até encontrar uma família .
    Entrem, por favor em contacto comigo em baixo vou deixar os meus contactos , não fiquem indiferentes a este caso se não tiverem espaço para albergar o animal ao menos deêm -me uma solução. Eu sei que estamos todos a viver uma situação difícil , mas não podemos ignorar o sofrimento daqueles que não conseguem pedir ajuda .
    A zona a onde eu moro que fica ns localidade Queluz-Cima há muitos animais abandonados.

    Gostar

  28. Fátima Dias diz:

    Boa tarde, preciso de esterilizar a minha gata Arya. Como devo proceder para marcar cirurgia?

    Gostar

  29. Solange Nunes diz:

    Boa tarde,
    Gostaria de saber se é possível agendar uma visita pois queria encontrar uma cadelinha para a minha avó que perdeu o seu companheiro de 4 patas há uns meses e sente-se muito sozinha. Teria de ser uma cadela calma, meiga e sociável pois terá contacto com o meu cão. Será possível visitar-vos?
    Obrigada

    Gostar

    1. Amiama diz:

      Boa noite,

      Estes são os horários em que estamos abertos:
      Horário Inverno: 15.00h-18.00h
      Horário Verão: 15.00h – 19.00h
      Encerrados ao Atendimento ao Público (adopções, visitas, apadrinhamentos, etc): 2ª e 5ª

      Para marcar por favor envie-nos uma mensagem direta via Facebook da Amiama.

      Obrigado e até breve!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s